Introdução

Ao acessar esta página é possível se encontrar informações referentes à Parada Cardiorrespiratória com base no protocolo da American Heart Association (2005-2010), com a distribuição do conteúdo por categorias de assuntos afins e pré-definidos. Portanto, este blog ainda não foi atualizado com as novas diretrizes para 2010-2015.

O menu, a baixo, apresentará os links para que se acesse os conteúdos elaborados e agrupados por tema, além de dispor de imagens, fluxos e quadros criados para melhor explorar o assunto e, também, servir de suporte ao ensino deste situação de emergência.

Funções da Equipe na PCR

Na sequência, são apresentadas imagens que expõem as funções dos 4 membros da equipe de saúde que atuam na PCR. As funções estão dispostas segundo o momento do atendimento básico e avançado.  Estas funções foram organizadas segundo as orientações e informações descritas pelas literaturas usadas para a construção desta página. Para acesso às referências, click no link do menu REFERÊNCIAS.
O objetivo dessas exposição visual é tentar tornar mais explícito o entendimento do que cada membro deve fazer, quando e como atuar durante uma PCR, tanto para o suporte básico como para o avançado.
Ao se utilizar uma linha evolutiva do atendimento, pretende-se dizer que durante o desenrolar de um atendimento, ao longo do tempo que passa, haverá momentos específicos para cada membro atuar e como deverá contribuir para esse atendimento. Isso é mantido para os dois tipos de suporte.