Introdução

Ao acessar esta página é possível se encontrar informações referentes à Parada Cardiorrespiratória com base no protocolo da American Heart Association (2005-2010), com a distribuição do conteúdo por categorias de assuntos afins e pré-definidos. Portanto, este blog ainda não foi atualizado com as novas diretrizes para 2010-2015.

O menu, a baixo, apresentará os links para que se acesse os conteúdos elaborados e agrupados por tema, além de dispor de imagens, fluxos e quadros criados para melhor explorar o assunto e, também, servir de suporte ao ensino deste situação de emergência.

Vias Aéreas - SAVC


Via Aéreas: Agora cabe a instituição de uma via aérea artificial, a qual é conseguida pela intubação traqueal. Este é um atributo ao profissional medico. Durante a intubação, a manobra de compressão da cartilagem cricóide pode prevenir a regurgitação e possível bronco aspiração. (COSTA, 2006; SCHETTINO, et al., 2006; AEHLERT, 2007).
Após a intubação do tubo, o cuff deve ser insuflado e o paciente/vítima ventilado com a bolsa-valva-máscara conectado a ele, simultaneamente, recebendo O2 a 100%. (COSTA, 2006; SCHETTINO, et al., 2006; AEHLERT, 2007).

fonte: click aqui


  

fonte: click aqui

voltar