Introdução

Ao acessar esta página é possível se encontrar informações referentes à Parada Cardiorrespiratória com base no protocolo da American Heart Association (2005-2010), com a distribuição do conteúdo por categorias de assuntos afins e pré-definidos. Portanto, este blog ainda não foi atualizado com as novas diretrizes para 2010-2015.

O menu, a baixo, apresentará os links para que se acesse os conteúdos elaborados e agrupados por tema, além de dispor de imagens, fluxos e quadros criados para melhor explorar o assunto e, também, servir de suporte ao ensino deste situação de emergência.

Respiração no SAVC


Respiração: Neste momento cabe confirmar localização do tubo traqueal e a eficácia da ventilação. Para isso, ausculta-se cinco pontos do tórax (epigástrio, partes superior e inferior dos hemitórax direito e esquerdo). A confirmação secundária é feita com o capnógrafo, pela medida do CO2 ao final da expiração e tardiamente, pelo RX de tórax para obter informações adicionais sobre a localização do TOT e campos pulmonares. Agora as ventilações não necessitam manter sincronismo com as compressões torácicas. A frequência de ventilações é de 8-10/minuto. (COSTA, 2006; SCHETTINO, et al., 2006; AEHLERT, 2007).
fonte: click aqui

fonte: click aqui